Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leiteria Sindilat recebe mais de 4 mil visitantes durante a feira deste ano, em Esteio

Publicação:

queijo50
Queijos sempre se destacam no gosto dos visitantes da feira - Foto: Carolina Jardine/Divulgação

A Leiteria Sindilat comercializou mais de 250 quilos de queijo. Uma das grandes atrações de quem visitou o espaço na Expointer foi o queijo brie gratinado coberto com caramelo e nuts. O prato, servido sempre quente, foi guarnecido por outras delícias como bruschettas e diversas variedades de queijos. “Durante a feira, foram vendidos mais de 120 quilos de brie. Isso mostra que o gaúcho está aberto a consumir outros tipos de queijos além dos tradicionais prato e mussarela”, pontuou o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra.

As tábuas de frios também chamaram a atenção dos visitantes, com destaque para a harmonização entre os diferentes tipos de queijos proposta pelo time de chefs do MuleBule e da Storia Eventos. O Palco Sindilat recebeu mais de dez oficinas gastronômicas. Além de aulas sobre como montar uma tábua de frios, também chamaram atenção as apresentações de harmonização de queijos com vinhos, cervejas, azeites e geleias. “O Sindilat tem uma agenda em expansão na Expointer que, a cada ano, amplia o leque de opções gastronômicas e culturais aos visitantes. A Leiteira é um projeto que veio para ficar”, completou Guerra.

A Leiteira Sindilat e o Pub do Queijo ficam localizados na quadra 46 do Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer. A proposta visa destacar as variedades gastronômicas dos produtos lácteos em um ambiente onde a sustentabilidade e o conforto são a essência. No espaço, o consumidor também pode conhecer mais sobre os diferentes tipos de queijo e levar para casa o seu preferido.

Edição: André Malinoski/Secom

Mais notícias

Expointer 2018